terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mitos E Verdades

           Você Sabe O que é Verdade e o que é Mentira?

- Água quente faz mal aos cabelos ? O clima Influencia nas saúde dos fios ? Vamos tirar essas e mais algumas dúvidas para vocês .. Bora Lá ?!


° Os cabelos caem mais no inverno ?

VERDADE ! A pele tem sensores que percebem a reação de maior e menor luminosidade dos ambientes. Essa mudança diminui o estímulo da divisão celular, o que gera um número menor de fios e ainda enfraquece a raiz. Resultado: além dos fios caírem mais rápido, eles também nascem mais devagar no inverno.



° Os cabelos crescem mais no verão ?

VERDADE ! O sol, por sua vez, estimula a atividade de hormônios, como a prolactina e a melatonina, que aceleram a atividade do bulbo capilar e consequentemente o crescimento dos fios nos meses mais quentes.
( não podendo esquecer que no verão os cabelos precisam de cuidados dobrado)


° Lavar os cabelos diariamente provoca queda ?

MITO ! Lavar os fios todos os dias apenas remove aqueles que já caíram. A queda, na verdade, está muito mais relacionada às questões internas (que ocorrem no bulbo capilar) do que aos fatores externos.



° Arranca um fio de cabelo branco pode fazer crescer até sete no lugar ?

MITO ! De acordo com os dermatologistas, os fios brancos significam a desaceleração do crescimento capilar, podendo estar ou não relacionado às alterações vitamínicas e da vitalidade capilar. Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios vão ficar brancos também. O mito vem daí, pois depois que a pessoa arranca o primeiro fio branco, já começa a surgirem outros, que iriam aparecer de qualquer forma e não porque um foi arrancado.

° Aplicar Gel todos os dias , enfraquece os fios?

MITO ! Usar gel não causa a queda de cabelo porém não é recomendado dormir com o gel nos fios, pois a haste do cabelo fica endurecida e pode quebrar com mais facilidade.


° O estado emocional influencia na saúde dos cabelos ?

 VERDADE !  O estresse,preocupação causa alterações hormonais no organismo, favorecendo a queda capilar impedindo o crescimento do cabelo .


° A água quente prejudica a saúde dos fios ?

VERDADE ! A água quente pode deixar os cabelos ressecados, ainda mais se são lavados diariamente. A alta temperatura da água estimula o aumento da oleosidade e favorece a queda
Quem apresenta dermatite e seborreia deve evitar água quente, pois devido ao aumento da oleosidade, é normal ocorrer piora da doença e mais queda dos fios. No inverno, procure lavar os fios com água morna.


° A limpeza diária do couro cabeludo diminui a caspa ?

VERDADE. Uma boa higienização do couro cabeludo com shampoo adequado remove as escamas, a oleosidade e diminui a ação dos fungos e bactérias. Por consequência, apresenta melhora da seborreia e a redução da caspa.
Quando os cabelos estão sujos, os poros ficam obstruídos e comprometem o seu crescimento.


° A tintura pode provocar queda dos fios ?


MITO! A maioria dos tonalizantes contém substâncias químicas como o amoníaco, que pode causar danos sérios à estrutura capilar. No entanto, tais produtos agem nos fios, não na raiz do cabelo. Por isso, não interferem na queda, mas podem provocar a quebra dos fios .Afinal todo procedimento químico pode deixar os fios ais fracos e ressecados. A perda de cabelo ocorre somente em casos extremos.


° Usar chapinha e secador aumenta a queda ?

MITO! A queda do cabelo está relacionada aos problemas no couro cabeludo e não nos fios. O uso contínuo de secador e chapinha pode provocar a quebra do fio, devido à alta temperatura que danificam as proteínas capilares, tornando-os mais frágeis e quebradiços. Como estes aparelhos aquecem os cabelos, se não forem utilizados corretamente e/ou não for aplicado um protetor térmico, podem sim danificar a haste do fio. Porém, o uso correto e moderado não prejudica. O ideal é utilizar o secador com baixa temperatura e não aproximá-lo demais dos cabelos para não danificar o couro cabeludo .


° Cabelos oleosos e com caspa tendem a cair mais ?

VERDADE ! A oleosidade impede o crescimento saudável e causa queda. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo e tais problemas podem ser fatores que levam à queda de cabelo .

                     -----------------------------------------------------------------------------------------

Meninas , é isso ! espero que gostem e que ajudem bastante vocês ! dois beijos ♥ 


AHHHHHHHHHHH, curtam a página e entrem no grupo do Projeto Rapunzel ( Dicas E Discussões ) lá tem bastante coisa legal , entrem no grupo também dos Óleos 100% Naturais .







Nenhum comentário:

Postar um comentário