quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CRESCIMENTO CAPILAR: Óleos 100% Naturais


Oláaa gente, tudo bem? Então,  quem me conhece já sabe que eu sou louca com óleos, tanto que cheguei a criar um grupo para aprender mais, o Óleos 100% Naturais. E lá, graças a Adriana Miranda do Feminina e Original (Se eu fosse você corria no blog dela), minha "guru" dos óleos eu aprendi muito e vou mostrar parte do meu novo Projeto Rapunzel \o/

Enfim, além do shampoo e condicionador Ativos da Natureza (leia mais aqui), e o tônico ta Vita Derm que ainda vai ter pré resenha dele aqui estou usando algumas receitinhas com óleos para ajudar a dar um up no cabelo. Eu poderia estar usando uma coisa de cada vez como o de costume para ver o que está fazendo o cabelo crescer, mas por enquanto tenho que correr atrás do prejuízo que esse inverno me trouxe em relação aos crescimento capilar muahahaha.

Então vamos lá às receitas

- Primeira: Óleo de amêndoas doce + 15 gotas de própolis 

  * Óleo de amêndoas doce: é um óleo rico em proteínas, glicídios, vitaminas B1, B2, B5, B5, pró vitamina A, vitamina E, zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio, tem uma excelente capacidade a absorção e auxilia no combate da queda e caspa. 
  * Própolis: : tem propriedades antibiótica, anestésica, hemostática (estanca sangramento quase instantaneamente com muita eficiência), calmante em caso de queimaduras por calor ou solar, antiséptica, e cicatrizante de úlceras gástricas. É excelente higienizadora do couro cabeludo. O tônico capilar que eu uso, possui própolis, por isso a curiosidade de pesquisar. E olha só minha gente, tem quase as mesmas funções que o laser capilar o.O

- Segunda: Óleo de Alecrim:

 Estimula a circulação quando aplicado e massageado o couro cabeludo promove estímulo ao crescimento capilar,previne queda e quebra dos fios, e também é utilizado no tratamento anti caspa e controle da oleosidade (Adriana Miranda no Grupo Óleos 100% Naturais) 

- Terceira: Azeite de Oliva + Canela

Aprendi no blog Aprendiz de Cabeleireira 1 colher de sopa de azeite de oliva + uma colher de chá de canela. Gente vai por mim, canela é muito forte, nunca deixe uma noite inteira, eu deixei e minha queda aumentou. O indicado que eu vi em várias outras fontes é de 10 minutinhos..

* Azeite de Oliva: é o queridinho da mulherada para fazer a famosa umectação. Tem ação antioxidante, tem propriedades anti inflamatórias, rico em vitaminas que fortalecem unhas e cabelos.
* Canela: Potente energético, estimula a circulação sanguínea, e promove esfoliação do couro cabeludo.

- Quarta: Óleo de Coco

Lindo tesão bonito e gostosão!! Amo esse óleo! Rico em vitaminas A, E, ácidos graxos, auxilia o crescimento, função antioxidante, auxilia no tratamento da caspa e no controle da oleosidade, ação hidratante, leve absorção. (Adriana Miranda no Grupo Óleos 100% Naturais) 

Então gente eu uso um a cada dia da semana que antecede o dia que eu vou lavar (ou seja, 3x na semana) e deixo a noite toda, com exceção do Azeite de Oliva com canela, que eu coloco 10 minutos antes de lavar depois de ter passado a noite com o óleo de alecrim. Todos com exceção do de coco são passados no cabelo todo da raiz às pontas. Das outras formas passo apenas no couro cabeludo massageando beeem (isso é essencial), amarro um rabo de cavalo e passo outro óleo.
Vou falar de novo porque é importante... massageie, massageie, massageie, massageie. Gravou? Então massageie =D

No mais boa sorte para vocês e suas madeixas :D

Então é isso gente, não deixem de participar dos grupos Projeto Rapunzel (Dicas e discussões), do grupo Óleos 100% Naturais para ter mais dicas de óleos para salvar seus fios. Sigam esse blog para ficar bem bombante e é isso,  beijo crianças e até a próxima!!!

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Vivi tudo bem?
      Pode sim, pois é antes do shampoo
      TEm que lavar muito bem depois, até sentir o couro cabeludo bem limpo
      bjs

      Excluir
  2. Nossa linda adorei conhecer esses óleos!! eu amo óleos e acho eles super fundamentais!!

    Beijo Grande!!

    Rosto de Menina e Corpo de Mulher| FanPage

    ResponderExcluir
  3. Eu já incluí na minha rotina o uso dos óleos e vale a pena mesmo. :)

    ResponderExcluir
  4. Óleos vegetais faz muito bem para o cabelo mesmo ! E um óleo que é ótimo para o crescimento é o de rícino(mamona) e o melhor é que ele é fácil de encontrar e baratinho !

    Beijão !

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso no meu blog. E como assim que vc é de Formiga??? Amei receber visita de uma conterrânea!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaa você é de Formiga? Tô boba haha
      Formiga dominando o mundo muahahaha \o/

      Excluir
  6. oi obrigada pelo carinho tbm já estou de seguindo bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tô usando óleo essencial de alecrim com óleo de côco e cresceu consideravelmente em dois meses!

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo a visitinha flor, super lindo o seu blog, amei o post, já estou seguindo bjs.
    http://barbiemorenapah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Óleos naturais são tudo de bom ♥

    ResponderExcluir