segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dicas para Crescimento Capilar

Oláa gente... Então, hoje vim aqui falar mais um cadiquin de crescimento capilar. Então, há tempos fiz um vídeo liiiiindo, sobre crescimento capilar e vou falar aqui basicamente sobre ele :)

Bora para as dicas?

1- Beba muita água

A água limpa todo seu organismo, melhora a circulação no seu corpo. Assim, vai para seu couro cabeludo, levando uma maior quantidade de nutrientes e oxigênio para seu bulbo capilar.

2- Lave o couro cabeludo

Para deixar o seu couro cabeludo limpo e assim seu bulbo capilar livre para crescer, lindo e maravilhoso.  Se você quer se tornar uma rapunzel, não fique uma semana ou mais sem lavar o cabelo. Mesmo que tenha o cabelo seco.

3- Lave seus acessórios de cabelo

Gata, de que adianta lavar seu cabelo, se você coloca aqueles objetos cheios de sebo cheios de sujeirinha? Lave pelo menos uma vez na semana, piranhas, presilhas, escovas, pentes, etc que você usa durante a semana. Agora se tiver muito animada pode lavar todo dia antes de usar :D

4- Alimentação

Do que adianta querer levar mais nutrientes para o couro cabeludo se você NÃO TEM ESSES NUTRIENTES NO CORPO???? A Talita deu dicas muito bacanas aqui no blog no artigo "De dentro pra fora" que se você quiser ler basta clicar aqui 

5- Cuidados com o cabelo

Sempre fazer hidratações. Seria uma boa seguir o Cronograma Capilar, mas quem não curte, pode tratar o cabelo da maneira que o convém.

A Bruna fez um artigo super bacana sobre mais dicas legais, que quiser basta clicar aqui pra ver "O Segredo de Uma Rapunzel"

Bom, agora vamos às dicas de coisas que eu já fiz no cabelo. Os resultados vão estar no vídeo abaixo, pra quem quiser ver :)

1-  Shampoo Bomba (fórmula original)
  • 500 ml de shampoo sem sal
  • 500 ml de soro glicosado
  • 50 ml de bepantol líquido (nem era o derma)
  • 5 ml de monovin A
Na época eu também fazia massagem no couro cabeludo e esfoliação capilar

2- Tônico de alho da gota dourada

3- Chá de alecrim com jaborandi
  • 25g de jaborandi
  • 25g de alecrim
  • 500ml de água
  • 1 colher de café de semente de linhaça
Clique na imagem para ver meu video lindão!!! Olha o tamanhozinho que tava meu cabelo :3


Então é isso gente, se você gostou avalie o post, comente, segue o blog, não esqueça de participar dos grupos: Projeto Rapunzel (Dicas e discussões) e Óleos 100% naturais e ainda de curtir a fanpage do grupo Projeto Rapuzel
Não esquecendo que os grupos Projeto Rapunzel (Dicas e discussão) e Óleos 100% Naturais tem sorteio aeeee. O do óleos 100% naturais, basta entrar no grupo que você já vê e se quiser como participar do sorteio do Projeto Rapunzel basta clicar aqui.
Beijos negas até a próxima

12 comentários:

  1. dificil por aqui é achar o jaborandi :(
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post.
    Adoro o Projeto Rapunzel *----*

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estava precisando dessas dicas, por aqui, é meio dificil achar o jaborandi, mas o resto a gente ai fazendo né?

    http://seescrevegiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. 50ml de bapantol não ta mto nao? nos outros sites vejo 5ml de monovin A e 5 tb de bepantol, por experiencia propria o Bepantol deixa o cabelo mto oleoso :/

    ResponderExcluir
  5. me coloquem no grupo no whats 948379534 pfvvv

    ResponderExcluir
  6. Me coloca no grupo no whats 33984009746 pfv me chamo Ana Paula

    ResponderExcluir