quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Camaleoa henezada, NÃO!

Antes de ler, por favor não pensem que estou dando uma dica caseira corrompida pra vocês, pelo contrário esse post vou retratar como uma mulher a beira de sua impaciência deve agir, e tirar idéias malucas da cabeça sem fundamento; mesmo que dê certo um vez, pode ser que outras não. Então ATENÇÃO, não é um post de receitas malucas. Lembrem-se que sou minha própria cobaia; portanto, não façam o que eu faço, 'nem' façam o que digo. RS

Mulher quando quer mais e mais em relação a sua beleza faz de tudo, mas dificilmente calcula as consequências.

Pra quem não sabe de mim um pouquinho, sou viciada em Shampoo Bomba, e uso a mais de 3 anos; meu cabelo nunca chegou nos pés porque sempre, eu digo SEMPRE tive problemas com misturas de químicas, porque sempre fui do tipo conhecido 'CAMALEOA', e em fim, todo final de uma camaleoa geralmente é trágico.

Eu uso henê firme (eu disse firme, porque já tentei 3 vezes) faz de 7 a 9 meses, por aí, e cheguei no meu liso perfeito faz uma semana; e como toda mulher brasileira que quer sempre 'mais e mais' eu decidi tentar desmineralizar com água desmineralizada pura, fiz 2 aplicações em um mesmo dia, resultado? Cabelo poroso, mas nada de extraordinário. Pra quem não entendeu, tem um kit de desmineralização na internet que promete retirar os minerais do cabelo permitindo a troca de química até para quem tem cabelo henezado, e eu como 'maga da esperteza' achei que a água desmineralizada resolveria meu problema como o KIT. Acontece que o segredo do KIT em sí, é 80% a santa água, mas venhamos meninas eu fiz testes, talvez se eu tivesse feito mais daria certo, ou não. Então arrisquei meu cabelo em algo incerto. Mas não parei por aí, fiz 2 aplicações de DEKAPCOLOR. Eu sei oque devem estar pensando: "nossa, será se ela não sabe que a tintura do henê é totalmente diferente das outras tinturas do henê?" (pra quem não sabe, DEKAPCOLOR é um produto que promete remover as tinturas progressivamente dos fios sem danificá-los). Mas Brunna, porque você foi fazer isso? Porque meninas, eu pensei que a tinta do henê tinha saído na desmineralização, e as tintas pretas que eu apliquei muito antes de usar henê, sairiam com o DEKAPCOLOR. Resultado? Cabelo de aspecto elástico, com as pontas quebradiças. Mas ainda tem mais. Antes de realizar a 2ª aplicação do DEKAP, a Brunna aqui fez um super teste de mecha nas pontas do cabelo na parte da nuca com descolorante e oxigenada 40. Resultado? O cabelo tá quebrando ainda =D
Minha sorte é que só foi em baixo em uma partezinha que sempre tá partida por natureza do meu cabelo mesmo (UFA)!

Bom depois dessa mega declaração, resolvi continuar com o henê. Eu tentei sair do henê porque como já disse, eu sou muito camaleoa, mas como uma moça me disse uma vez em um post do grupo Projeto Rapunzel se não me engano: "vontade passa, pensa bem", e ela tinha toda a razão. Quando meu cabelo tava de aspecto maltratado depois de toda essa ladainha, me olhei no espelho, lembrei que estou quase a 1 ano e meio sem cortar as pontas do cabelo, me lembrei que meu ultimo corte, foi por mistura de henê e tinta (coisa que estava prestes a acontecer pela 4ª vez na minha vida), e então meu marido aparece atrás de mim me olhando no espelho, e elogiando meu cabelo e o quanto combinou comigo, e o quanto liso está como eu queria, além do super brilho e maciez que até hoje, não ví nenhuma química fazer como o negão faz.

Com todo esse apoio, e a tia Jo no bate-papo sabendo de todos os acontecimentos (rs), decidi por vez ficar com o henê. Pequei meu Pelúcia, misturei com duas colheres de creme de hidratação e taquei na cabeça. Eu sei que deve estar pensando: "nossa mais uma? o cabelo dela vai cair", bom meninas comigo acontece sempre ao contrário, se meu cabelo ta quebrando por conta de mistura de química eu coloco henê, porque ele encorpa o fio, mas é como dizem: "não é pq dá certo com um, que vai dar com o outro".

# considerações finais #
Meninas, se você é henezada ou estar pensando em se tornar, reavalie antes se você não iria querer um dia trocar seus cabelos radicalmente, e se como toda mulher óbvio um dia vai mudar, conforme-se de que henê só sai com vitamina T (tesoura). E pense bem antes de sair do henê, na minha opinião é o melhor alisamento que existe, sem mais.

Bom, mas e agora meninas? Meu cabelo assim, elástico, com aspecto sem vida ou sem força? Dá-lhe cronograma capilar, e pra começar o resgaste dos meus fios, usei uma mascara da DOVE reconstrução completa, finalizador da Charming, e reparador de pontas da avon pra deixar bem protegido. Fiquem com meu cronograma capilar pra esse mês de recuperação, e pra quem está passando por uma situação idêntica a minha.





by, brunnarow


 Não deixem de curtir o nosso FanPage, e participar dos grupos: Projeto Rapunzel (Dicas e discussões) e do grupo Óleo 100% Naturais.

5 comentários:

  1. Bruna td bem? eu incluiria nesse crono ai mais nutrição no lugar de hidratação...e tem uma linha de ojon da alpha line que é ótima...
    Sei o que vc tá passando no natal do ano passado meu cabelo quebrava na minha mão sabe tipo aqueles pelos de cachorro poodle? eu tentei henê por 3X me arrependi e a loka aqui passou descolorante com ox...resultado? imagina né?
    bjus e força não desiste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica, tdo bem e vc?
      Então esse é um cronograma capilar de exemplo, eu já fiz ele uma vez pra 4 vezes que já passei pela mesma coisa. Quem quiser ver e mudar fiquem a vontade. E obrigada pela dica Érica, vou me lembrar ;D
      Beijos e obrigada pela força.

      Excluir
  2. Agora quieta com esse negão menina
    da proxima vez que vc tentar de novo te mando esse post pra te lembrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é verdade amiga. Vou tentar ficar no meu lugar. rs

      Excluir
  3. Rsrs.eu tbm já tentei sair dele. Mas só por querer mudar a cor. É SEMPRE é assim tbm, se estar caindo passo ele e a queda acaba.

    ResponderExcluir