quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Shampoo com pó de guaraná, usar ou não usar?

Oi genteeeeeeem!!! Então, hoje vim com mais um artigo sobre CRESCIMENTO CAPILAR.
O caso agora é o tal shampoo de pó de guaraná, que usei durante 1 mês e 20 dias. Bora lá ver o que eu achei?

Bom, antes de começar o artigo quero deixar claro que não estou julgando a eficácia do produto. Apenas estou expondo qual foi o efeito no MEU cabelo e cada um pode tirar as próprias conclusões :)
Perfil do meu cabelo: tamanho médio, seco, quimicamente tratado, uso óleos naturais, faço cronograma capilar.
Agora vamos ao artigo kkk


Usei o shampoo sem sulfato Ox Vitamins Cor Sublime e esse Pó de Guaraná aí da imagem :P

Mas... por que usar o pó de guaraná? Bom, pelas minhas pesquisas, o pó de guaraná tem o poder de esfoliação do couro cabeludo e tem cafeína que é um poderoso energético que aumenta o metabolismo das células, auxiliando assim no crescimento capilar.

O shampoo possui 240 ml, então coloquei  duas colheres de sopa rasas dentro do shampoo. Que ficou super gosmento diga-se de passagem.
Para um shampoo sem sulfato e com pó de guaraná, ele limpa muito bem e faz espuma, mas tem o contra que, ele tira a oleosidade do couro cabeludo, o pó de guaraná fica no cabelo... com a máscara e condicionador tiram.

ODIEI. Por que? Então, no início ele tava dando bem no meu cabelo. Aí fui passar um feriado em uma roça com muita água de lagoa e cloro no cabelo. Meu cabelo + Cloro = Merda

Meu cabelo ficou parecendo uma lixa... alias as pontas. Nenhuma máscara, condicionador, óleo ou reparador de pontas dava jeito no cabelo. Cheguei a achar que era excesso de produto, passei a lavar o cabelo apenas com shampoo e condicionador. Meu cabelo piorou e eu não consegui recuperar.
Ou seja, até que o shampoo de guaraná não estragoooou o cabelo, só não deixava ele se recuperar.
Acabei cortando 4 dedos (5,5 cm) de cabelo pra tirar a lixa e mudei de shampoo antes dele acabar.

Nem tem muitas fotos de como foi o processo, mas é fiquei realmente desanimada com meu cabelo.
Então resultado final: cortei 4 dedos (= 5,5 cm), então pelas minhas contas o cabelo cresceu em 1 mês e 20 dias 4 cm. Isso porque eu não estou contando o que quebrou rs

Então é isso gente, se você gostou avalie o post, comente, segue o blog, não esqueça de participar dos grupos: Projeto Rapunzel (Dicas e discussões) Óleos 100% naturais e ainda de curtir a fanpage do grupo Projeto Rapuzel


7 comentários:

  1. Olá,
    Adorei seu blog e as postagens, agora sou seguidora do blog.
    Venha visitar meu blog www. crochelinhasagulhas.com.br
    Você será muito bem vinda.
    Janelice Bastiani

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que estragou foi o cloro flor, afinal cloro acaba com qualquer cabelo msm que lave com o melhor shampoo do mundo :/ mas vc acha que se nao tivesse cortado e quebrado teria crescido a mais do que o 1cm normal de td mês?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Acho que o que estragou foi o cloro flor, afinal cloro acaba com qualquer cabelo msm que lave com o melhor shampoo do mundo :/ mas vc acha que se nao tivesse cortado e quebrado teria crescido a mais do que o 1cm normal de td mês?
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oque o cloro tem haver com guaraná? '-'
    teu cabelo ficou assim por conta do cloro e não por causa do shmapoo!

    ResponderExcluir
  5. Foi essa mistura que acabou com seu cabelo, o cloro faz uma devastação e o shampoo se não fizer uma boa hidratada resseca.
    No caso, seu cabelo ao em vez de receber hidratação vc foi tomar banho no cloro kkkkkk aí tu quer graça 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  6. Eu estou usando xampum bomba de café a um mes meus cabelos cresceu 4centimentos depois vou usar o de guarana para testar

    ResponderExcluir
  7. Concerteza o cloro estragou os cabelos dela não o xampum

    ResponderExcluir